sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Aluno do Instituto Educativo do Juncal vence o Juvenes Translatores 2010

João Marques, aluno do 12.º A do Instituto Educativo do Juncal, venceu a edição de 2010 do concurso Juvenes Translatores promovido pela Comissão Europeia. O trabalho do João pode ser consultado aqui.

Neste concurso participaram também a Marta, a Rita, a Débora, a Telma e a Simone, alunas do 12.º ano. Estão todas também de parabéns pelo esforço e qualidade dos seus trabalhos.

Press Release da Comissão Europeia.

Em Abril, o aluno, acompanhado pela professora Liliana Gomes, irá a Bruxelas receber o prémio e encontrar-se com os vencedores de cada um dos países europeus a concurso. Será certamente uma viagem inesquecível!

Já no ano lectivo passado, a nossa escola se tinha destacado na área da tradução. As alunas Joana Mota e Rita Mendes venceram o 1.º Prémio e 1.ª Menção Honrosa na tradução de Inglês no concurso Traduzir 2010, promovido pela Universidade Católica.


Brevemente serão publicadas aqui as fotos do concurso realizado em Novembro de 2010 e em Abril prometemos contar tudo sobre a nossa viagem a Bruxelas!




Parabéns, João!

2 comentários:

  1. Estou super orgulhosa do desempenho dos nossos alunos e dos professores também! Aluno e professor são parceiros na caminhada do conhecimento. Parabéns e um big abraço.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao aluno pelo esforço e pelo êxito.
    Parabéns à professora pela iniciativa. Estou feliz por ambos. Desejo, também, que este seja o início de um longa caminhada para a nossa escola. Espero que outros alunos sigam o exemplo do João. Um abraço para ambos da professora Rafaela Maduro.

    ResponderEliminar